Estive a ler #2 | História de um caracol que descobriu a importância da lentidão, de Luis Sepúlveda
Bárbara
E finalmente, o resumo do livro: "História de um caracol que descobriu a importância da lentidão".
Análise
Autor: Luis Sepúlveda
Editor: Porto Editora
Coleção:----------
Nº de páginas: 104
Nº de capítulos: 11
Capa
A capa é bastante interessante e chamativa, tal como as imagens do interior do livro. As imagens são diferentes o que me chamou bastante a atenção porque são muitas vezes feitas colagens.
Expetativa
Eu tinha uma expetaiva muito grande para este livro e foi o que mais me chamou atenção em toda a coleção dele. Mas o livro correspondeu ás minhas expetativas.
História
Conta-se a história de um caracol que queria ter um nome (pois onde ele vivia todos se chamavam caracol) e descobrir a importância da lentidão. Os outros caracóis acham completamente desnecessário ter um nome ou saber a importância da lentidão pois eram bastante felizes no país do dente-de-leão. Mesmo assim o caracol parte pela descoberta e diz só voltar quando tiver o que ele quer. E ele acaba mesmo por ter um nome: Rebelde. Esse nome foi-lhe atribuído pela sua amiga tartaruga, a Memória. E aos poucos o caracol também foi percebendo a importância da lentidão. A memória mostra-lhe que os humanos estão a começar o cobrir o prado onde eles vivem então o Rebelde avisa os outros caracóis e conta-lhes o que aprendeu. Ao saber isso alguns ficam espantados e vou com o Rebelde em busca dos motivos da lentidão. No final eles encontrão um novo país do dente-de-leão.
Apreciação
Dou 5 estrelas. Adorei o livro, adorei a escrita do autor, que era bem leve e se lia bem depressa...
Recomendo muito este livro!!! Se lerem não se vão arrepender!!!